quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO NA ISAIAS DE CARVALHO


As festas de fim de ano nem começaram, e a Policia Militar já teve que atuar num caso de embriaguez ao volante. Um homem foi detido na rua Prefeito Isaias de Carvalho, depois de denúncia anônima feita ao telefone de emergência da PM (190). De acordo com testemunhas, ele dirigia um VW Gol (modelo anos 90) de maneira perigosa, colocando em risco outros motoristas e pedestres que passavam pelo local.
De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, o motorista apresentava claros sinais de embriaguez e mal conseguia conduzir o veículo. "Ele deixava o carro "morrer" e não conseguia dar partida, subia com ele na calçada e cometia várias outras irregularidades", disse o Soldado Neves, um dos militares.
A esposa do suspeito, dona do Gol,  disse que o marido pegava o carro sem sua autorização, e que ainda aproveitava o fato da ignição apresentar problemas.  "Pra se ter uma idéia, ele usou a chave da casa para dar a partida", informou.
O homem foi preso em flagrante e conduzido á Delegacia de Policia. O carro foi recolhido pela Auto Socorro Rigotti.
Detalhes no JPF 263, o primeiro de 2010.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ASSALTANTES PRESOS EM MACHADO

Numa rápida articulação das Policias Civil e Militar de Machado, Alfenas e Poço Fundo, os três jovens que assaltaram a Agência Central dos Correios de Machado foram presos.
O assalto ocorreu na manha desta terça-feira (29). Os três rapazes, encapuzados e  armados com revólveres, entraram na agência, fizeram 12 reféns e pegaram todo o dinheiro que puderam.
A Policia Civil foi a primeira a chegar no local e conseguiu prender um dos jovens. A Policia Militar conseguiu capturar o segundo.  O terceiro conseguiu fugir para um cafezal, mas foi encontrado e finalmente se juntou aos comparsas na delegacia. Os três são machadenses.
O dinheiro roubado, mais de R$ 15 mil, foi todo recuperado
Detalhes no seu próximo JPF.

sábado, 19 de dezembro de 2009

DROGA ENCONTRADA DENTRO DE IMAGEM


Dois jovens, de 23 e 19 anos, foram presos com 14 pedras de crack no bairro Mãe Rainha, na tarde deste sábado (19). Os rapazes escondiam a droga dentro de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A Policia Militar chegou à residência onde estava o entorpecente depois de uma denúncia anônima. O denunciante afirmava que havia chegado drogas na casa dos suspeitos, e que estes as revendiam nas ruas Adair Afonso Ubeda e João Vellani.
O comando do destacamento PM solicitou um mandado de busca e apreensão ao juiz de plantão, Reginaldo Mikio Nakajima, e assim que chegou a autorização foram ao local. Numa primeira busca, nada foi encontrado, mas com informações de uma nova denúncia anônima, falando sobre a imagem, os PM´s acabaram por localizar as pedras.
Os dois suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Policia, onde o delegado de plantão Dr.Dimas ratificou o flagrante. Uma mulher que desacatou o Cabo PM Ernesto Fleury também acabou conduzida, mas foi ouvida e liberada, sob compromisso de prestar esclarecimentos no Fórum da Comarca de Poço Fundo assim que for intimada.

ASSASSINATO NO BARREIRINHO: SUSPEITO COMETE SUICÍDIO


Um homem que pode ser o estuprador que violentou e matou a empregada doméstica Nilcinéia, no bairro Barreirinho (entre Poço Fundo e Machado), cometeu suicidio na tarde desta sexta-feira (18).  Ademilson Francisco da Silva, 31 anos, tentou estuprar a enteada, de apenas 13 anos. A menina conseguiu escapar e contou o caso à sua mãe, que chamou a policia. Quando se viu prestes a ser preso, o homem se matou, se enforcando com uma corda num barracão da chácara Nova Déli, bairro dos Funcionários (Machado), onde morava.
Pelo menos uma vitima de estupro, que foi atacada em Machado, reconheceu o desempregado como sendo o autor do crime contra ela. Uma testemunha do caso do Barreirinho também acredita ser ele o homem visto na estrada, próximo a Nilcinéia no dia em que ela foi morta.
Detalhes no JPF 261, nas bancas neste sábado (19).

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

POLICIA PROCURA FAMILIA DE IDOSO QUE SOFRE DE AMNÉSIA


Homem está há uma semana na cidade. Ele tem um afundamento no lado esquerdo da cabeça, e não consegue se comunicar normalmente por meio de palavras. Usa gestos para tentar se fazer entender.

A Policia Civil de Poço Fundo está a procura da familia de um homem que aparenta ter entre 55 e 65 anos, tem estatura média e atende pelo nome de José. Uma característica que chama muito a atenção é um acentuado afundamento do crânio, no lado esquerdo da cabeça (direita de quem olha).
O idoso foi atendido no Hospital de Gimirim na madrugada do dia 11 para o dia 12, e após receber alta não tinha para onde ir. Segundo apurações feitas pela reportagem do JPF, ele está na cidade há cerca de uma semana.
De acordo com o médico que lhe deu alta e solicitou apoio da Assistência Social do municipio para conseguir-lhe um abrigo, o homem apresentava sinais de desidratação e tinha ataques de convulsão quando foi levado para o H.G.. Ele não consegue falar normalmente, mas se comunica por gestos e balbuciando umas poucas palavras.
À reportagem, ele apenas conseguiu transmitir que se chama realmente José, que tem quatro filhos e que o afundamento no crânio se deu por causa de uma queda, ao que parece de um andaime. Ainda segundo ele, um dos filhos se chama Fágner (ou Vágner). No entanto, os responsáveis pelo Asilo Nossa Senhora das Graças, para onde foi levado, afirmam que não se pode dar muito crédito ao que o idoso afirma, por causa da confusão mental em que ele se encontra.
A atendente Anunciata, do Hospital de Gimirim afirmou que "José" apareceu sozinho no hospital, trajando blusa e calça de moletom e calçando chinelos. O homem só foi atendido depois que ela perguntou se ele estava procurando ajuda. A funcionária afirma que falou uma lista de locais da zona rural poço-fundense, na tentativa de que ele dissesse "sim" ou "não" sobre a região de onde veio. Quando perguntado se sua origem era do bairro Lavrinha ele deu sinal afirmativo com a cabeça.
Se você conhece este homem ou sabe de algum desaparecido com estas características, entre em contato com a Policia Civil - 3283-1236, com o Jornal de Poço Fundo - 3283-1575 e 9902-0871 - ou com a Policia Militar, pelos telefones 190, 3283-1190 ou 3283-1309. O código para qualquer um destes números é o 35.

VEJA ABAIXO O VÍDEO  FEITO PELA REPORTAGEM DO JPF

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MULHER ESTUPRADA E MORTA NO BAIRRO BARREIRINHO - MACHADO


 Vizinhos da vítima ajudaram a retirar o corpo, que estava numa área de dificil acesso dentro da mata
 
Moradores do bairro rural do Barreirinho, município de Machado, estão chocados com um crime ocorrido na tarde desta quarta-feira (9). Nilcinéia Francisco de Oliveira, 36 anos, foi assassinada e seu corpo foi abandonado em uma mata. A Policia trabalha com a hipótese de estupro seguido de morte, já que há evidentes sinais de violência sexual.
A mulher trabalhava de empregada doméstica na fazenda Roma, que pertence ao professor Renato Ferreira de Oliveira, Pró-reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Sul de Minas e ex-candidato à Prefeitura de Poço Fundo. A fazenda fica próxima à "Ponte do Arco", ponto de referência da saída do bairro para a rodovia MG 179.
O marido costumava buscá-la no trabalho mas desta vez teve que ir a Machado para um tratamento dentário. Por este motivo, ela resolveu ir embora à pé para sua casa, que se localiza a cerca de cinco quilômetros do seu trabalho.
Pelo que foi apurado até o momento, ela foi atacada por um mais homens quando chegava nas proximidades de um curral, 150 metros após a ponte. Tudo indica que a mulher foi arrastada para o meio da mata, onde foi agredida, teve as roupas arrancadas e sofreu o estupro. Depois, foi enforcada com um pedaço de sua própria blusa.
Familiares que estranharam a demora da empregada resolveram sair à sua procura. Encontraram a sombrinha que ela carregava na entrada da mata e, mais adentro, um dos tênis que usava. Chamaram então a Policia Militar de Machado. Com auxilio de moradores da região, um soldado encontrou o corpo, cerca de 300 metros longe da estrada. A área é de difícil acesso, com caminho acidentado e muitos arbustos carregados de espinhos.
O delegado Cleovaldo Marcos Pereira, de Poço Fundo, assumiu as investigações. A Perícia foi acionada e esteve no local para os trabalhos de praxe. O corpo foi levado para o IML de Alfenas, onde passaria por necrópsia. A Policia Civil e a Policia Militar estão à procura de pistas, e alguns suspeitos foram ouvidos e submetidos a reconhecimento por testemunhas, mas até o momento ninguém foi identificado como sendo autor deste crime.
Nilcinéia deixa esposo e um filho de apenas 10 anos.
Mais detalhes sobre este caso no JPF 261, que será publicado no próximo dia 19.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MAIS UMA AQUAPLANAGEM NA MG 179

A aquaplanagem, de novo, se tornou algo comum na perigosa curva conhecida como "curva do Rebenta Rabicho", na altura do km 44 da MG 179. Com a chegada do período de chuvas, os capotamentos se tornam frequentes naquela área.
No último dia 6, um Fiat Pálio, com placas de Campestre, ficou atravessado na pista depois de capotar naquele setor. Três pessoas ocupavam o carro, mas apenas uma ficou levemente ferida e foi levada para a Santa Casa de Machado.
De acordo com a condutora do veículo, ela seguia no sentido Machado - Poço Fundo quando sentiu que o carro passou direto por uma lâmina d`água, sem que houvesse possibilidade de controlá-lo. A policia acredita que ela dirigia em alta velocidade, o que teria facilitado a ocorrência do acidente.
O Fiat foi recolhido para Alfenas, em guincho acionado por uma companhia de seguros.

MULHER DENUNCIA ESTUPRO MAS DEIXA SUSPEITO LIVRE

Uma suposta vitima de estupro simplesmente deixou o suspeito de ter cometido o crime sair livre, depois de fazer com que a Policia Militar o prendesse em flagrante.
De acordo com a mulher, o estupro ocorreu na madrugada de 8 de dezembro (terça-feira). Ela estava na casa de uma amiga, com o marido desta e também o suposto estuprador. Todos consumiam bebidas alcoólicas. Ela afirma que pediu à amiga para se deitar num dos quartos da casa, e o homem então teria entrado e a forçado a manter relações sexuais.
A mulher foi à Policia Militar denunciar o fato, e foi levada para o Hospital de Gimirim, onde o médico de plantão solicitou exames com ginecologista para comprovar a conjunção. O suspeito foi encontrado pelos policiais, que o prenderam em flagrante. Com fortes sintomas de embriaguês, ele afirmou que houve, sim, o ato sexual, mas que tudo havia ocorrido com o consentimento da mulher.
No entanto, na delegacia, a suposta vítima afirmou que não queria representar contra o autor, e ele acabou liberado. O caso foi encaminhado ao Fórum, com sugestão de arquivamento.

domingo, 6 de dezembro de 2009

JOVEM ENCONTRADO MORTO EM SUA RESIDÊNCIA


R. .L. S.,  25 anos, foi encontrado morto na residência onde morava, na rua Benjamim Constant, em Poço Fundo. Os indícios apontam para suícidio por meio de enforcamento.
De acordo com um vizinho, o rapaz chegou por volta das 02h30 da madrugada em sua casa. Ele morava sozinho. Na manhã seguinte, o pai e o irmão dele o encontraram com um fio enrolado no pescoço, na área dos fundos.
Curiosos se juntaram no local, e a Policia Militar, com auxilio de vizinhos, teve trabalho para isolar a cena onde o fato ocorreu. Parentes e amigos do rapaz foram ouvidos, na tentativa de buscar pistas sobre os seus últimos passos.
A perícia foi acionada, compareceu e fez os trabalhos de praxe.  O caso foi encaminhado à Policia Civil.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PROCESSOS DA "SENTINELA" DEVEM CORRER EM POÇO FUNDO


Todos os indiciados por envolvimento com a quadrilha desbaratada na "Operação Sentinela", deflagrada a partir de investigações iniciadas em Poço Fundo, devem ser processados e julgados na Comarca gimirinense. Pelo menos foi a esta conclusão que chegou o Juiz João Cláudio Teodoro, da Comarca de Ouro Fino. Para o magistrado, o juizado de Poço Fundo é o mais indicado para conduzir os trabalhos porque foi desta comarca a iniciativa da apuração dos fatos e identificação dos envolvidos, através de monitoramento de suspeitos pelo delegado Cleovaldo Marcos Pereira com autorização da juiza Luciana Santana Comunian.
"A decisão foi tomada após parecer do Ministério Público de Ouro Fino, no documento em que o promotor Mário Corrêa da Silva Filho oferece denúncia contra os membros da quadrilha que atuaram naquela cidade (roubo de gado, há pouco mais de um ano) e solicitou o envio dos processos e dos outros envolvidos para cá. O juiz achou melhor enviar logo todos os processos, inclusive o do roubo em Ouro Fino", informa o delegado Cleovaldo Pereira.
Caso a Comarca de Poço Fundo aceite a incumbência, também deverão ser transferidos para a cidade os presos que ainda estão sob custódia e também todo o material apreendido durante a operação.
Veja a noticia completa no Jornal de Poço Fundo, edição 260, neste sábado (5)