segunda-feira, 31 de maio de 2010

Policial é esfaqueado

O policial militar Geraldo Magela de Campos foi esfaqueado, na tarde de ontem (30), por um homem de 48 anos durante o 25º Desfile de Carreiros de Poço Fundo. De acordo com a Polícia Militar, o agressor mexeu com a mulher do PM e disse que não gostava dele e nem de seus colegas.
Após empurrar o rapaz, o militar acabou sendo esfaqueado no abdomên. Ele foi socorrido por conhecidos e encaminhado ao Hospital de Gimirim, onde recebeu atendimento. O autor do golpe foi localizado em seguida e preso em flagrante.
Campos é muito conhecido em Poço Fundo por ter prestado serviços à população. Atualmente, ele está fazendo um curso para sargento no 20º Batalhão em Pouso Alegre.
O caso completo você confere na próxima edição do JPF.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Operação Faro Fino


Ações desencadeadas simultaneamente em Machado e Poço Fundo pelas Polícias Civil e Militar resultaram na prisão de nove pessoas e na apreensão de vários objetos de origem duvidosa, provavelmente oriundas de furto. Os principais alvos da operação, batizada de "Faro Fino", são envolvidos com o tráfico de drogas nas duas cidades. Porém, outros dois homens (suspeitos de estupro) foram incluídos nos mandados.
No total, 150 policiais (entre Civis e Militares) participaram da operação com 56 viaturas, três motos e dois cães farejadores. 40 mandados (dez de prisão e 30 de busca e apreensão) expedidos pelos juizados de Poço Fundo e de Machado foram cumpridos.
O trabalho começou a ser programado após quatro meses de investigações. Suspeitos apontados por denúncias anônimas passaram a ser monitorados pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil, que juntou provas irrefutáveis de suas participações no tráfico.
Um dos alvos da ação conseguiu fugir, mas continua sendo procurado pela Polícia. Os outros nove terão que cumprir o período legal de prisão preventiva ou de prisão temporária determinados pelos mandados.
A notícia completa você confere no Jornal de Poço Fundo do próximo dia 8.