terça-feira, 14 de setembro de 2010

Secretaria resgata casal e PM prende filho

Um casal de idosos que vivia em situação de abandono em uma residência da zona rural foi resgatado pela Secretaria de Ação Social, com apoio da Coordenação do Lar Nossa Senhora das Graças e da Policia Militar. Um dos filhos acabou preso por posse ilegal de arma de fogo.
A secretária Elizabeth Ferreira e a coordenadora do asilo Maria Augusta Amaro chegaram ao local, no bairro da Canga, após várias denúncias de maus tratos aos velhinhos, que acabaram confirmadas por conta das péssimas condições de higiene em que eles viviam.
O ancião, de 90 anos, apresentava claros sinais de desnutrição.Ele e a esposa, de 91, foram levados para o Lar Nossa Senhora das Graças, onde passaram por exames médicos e ficarão abrigados provisoriamente.
Um dos filhos do casal, um lavrador de 52 anos, acabou preso. Segundo a secretária Elizbeth, ele tentou impedir que os pais fossem socorridos, mas foi levado para a Delegacia por um outro crime: posse ilegal de arma de fogo. Por causa das muitas denúncias, os militares resolveram fazer uma busca na residência dos velhinhos e na casa do autor, onde encontraram um revólver calibre 22 e cinco munições.
Detalhes sobre este caso na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

sábado, 11 de setembro de 2010

Filho de Beto Gouvêa é assaltado em Machado

O filho do prefeito Beto Gouvêa foi vitima de roubo em Machado, no inicio da noite desta sexta-feira (10). As primeiras informações são de que o jovem deu carona para um desconhecido num dos acessos à cidade e acabou rendido, juntamente com a namorada. O bandido levou dinheiro e alguns pertences das vitimas, deixando-os com o veículo nas proximidades do bairro Caiana (rodovia MG 179 sentido Alfenas) e em seguida fugindo a pé. O casal não sofreu ferimento.
Na madrugada seguinte, um homem foi preso, suspeito de ser o autor do assalto.
Mais detalhes na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Homem é preso por suspeita de favorecimento à prostituição

O pedreiro L.R.S. (47 anos) foi preso na manhã desta quarta-feira (8). Ele á acusado de favorecer a prostituição de menores em sua residência (mais conhecida como Fazendinha), localizada na rua Benjamin Constant, no Centro. Segundo a Polícia Militar, a ação se deu após uma denúncia anônima, onde o informante alegou que haviam duas adolescentes no interior da casa. Ao chegarem no local, os PM´s adentraram o imóvel e constataram a presença das menores (uma de 15 e outra de 17 anos).
Uma das meninas está grávida de sete meses. A outra disse à Polícia que provocou um aborto há cerca de um mês. Ambas afirmaram que os pais das crianças seriam moradores de Machado. Elas negaram que se prostituiam na residência, mas confirmaram que outras menores iam ao lugar para fazer programas com homens mais velhos.
O pedreiro não estava no referido endereço e acabou sendo localizado na rua Tiradentes, onde prestava serviços em uma obra. Ele foi preso em flagrante e agora responderá pelo crime. As meninas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar do município
A cobertura completa deste caso, com os depoimentos das menores e do acusado, você confere na próxima edição do JPF, que será publicada no dia 18 de setembro.

sábado, 4 de setembro de 2010

Operação contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil realizou mais uma operação contra o tráfico de drogas na região. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência do município de Campestre (bairro Bela Vista) e em três de Poço Fundo (nos bairros Mãe Rainha, Centro e São José).
Delegados e agentes de Poço Fundo, Machado, Campestre, Campos Gerais, Paraguaçu e Areado participaram dos trabalhos. As buscas foram realizadas com o auxílio do Canil da Guarda Civil de Alfenas. Em Poço Fundo, o grupo ainda foi engrossado pela Guarnição local da Polícia Militar.
Uma porção de maconha foi apreendida em Campestre. A droga estava em uma casa abandonada, vizinha à residência de um dos suspeitos investigados pela Polícia Civil. Em Poço Fundo não houve apreensões.
Segundo o delegado Cleovaldo Pereira, que coordenou os trabalhos, a ação atendeu a denuncias de que as residências 'visitadas' serviam como base para venda de drogas. Em uma delas havia também a suspeita de prostituição de menores.
"Embora não tenhamos encontrado drogas ou algo que confirmasse firmemente as denúncias feitas, há indícios de que pelo menos há algum sentido nas informações. De qualquer forma, deixamos claro aos envolvidos e à população de que estamos sempre de olho e prontos a agir sempre que necessário", disse Cleovaldo.

Caçadores presos na Cachoeira Grande

Dois homens foram e um menor foram presos por praticarem caça ilegal de pássaros da fauna silvestre. O fato se deu no início da tarde desta sexta-feira (03/09). Com eles, foram encontrados dois pássaros trinca-ferro (em duas gaiolas), alçapões para transporte de aves, uma rede para caça noturna, um facão e DVD´s piratas, dentre outros objetos. O carro em que o trio estava, um GM Celta de cor preta, com placas de São Paulo, também foi apreendido.
A prisão se deu porque moradores da região que compreende os bairros Cachoeira Grande, Campos do Jardim, Barra Grande, Cardoso e Facão estavam amedrontados com as constantes 'visitas' do veículo àquela área, que já ocorriam há alguns meses. Algumas pessoas chegaram a acreditar que os homens, na verdade, seriam ladrões avaliando possíveis locais para assaltos ou sequestradores prontos a atacar. Por conta disso, várias denúncias já haviam sido feitas à Policia.
Nesta sexta, um lavrador viu e reconheceu o Celta quando este passava por um dos bairros, e resolveu seguí-lo. Enquanto isso, outro morador avisou aos policiais de plantão quanto à presença do carro suspeito.
Os policiais militares cabo Laudino e soldados William e Michel, com o investigador Nagib (Polícia Civil), percorreram as estradas daquela região e conseguiram abordar o carro na Serra da Barragem, nas proximidades da Represa da Cemig (bairro Cachoeira Grande). Ao proceder uma busca, encontraram os objetos de caça e deram voz de prisão em flagrante delito a I.A.S.(39 anos) e J.F.B.(48). Um adolescente de 17 anos que estava com eles acabou detido.
Na Delegacia, I. afirmou que ele e J. estavam realizando capturas de trinca-ferros naqueles bairros há cerca de 15 dias, e que neste período conseguiram pegar apenas três pássaros. Dois deles foram apreendidos e outro escapou. O caçador afirmou ainda que "não sabia que a caça era proibida", e que não pretendia vender, mas apenas criar as aves em cativeiro. Já o seu parceiro J. não quis se pronuncir em depoimento à Polícia Civil, se valendo do direito de apenas se manifestar em Juízo.
O menor, por sua vez, garantiu que esta era a primeira vez que acompanhava os dois adultos, fato confirmado por I., e reafirmou que a ideia era criar os animais em casa.
A história não colou, por causa do material utilizado na caça (tipicamente usados por caçadores profissionais) e o empenho da dupla de adultos na busca pelas aves: segundo o próprio I., eles saiam de manhã de São Paulo, passavam o dia caçando nos bairros citados e voltavam à noite para a capital do estado vizinho.
"Além disso, basta saber o quanto eles ganhariam com estes pássaros por lá. Um trinca-ferro, no mínimo, está valendo cerca de R$ 3 mil", disse o delegado Cleovaldo Pereira.
Por fim, a dupla acabou indiciada por caça ilegal de pássaros da fauna silvestre e por corrupção de menores. Este segundo crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, acabou fazendo com que a prisão em flagrante acabasse ratificada pelo delegado, e os dois homens foram recolhidos à Cadeia de Poço Fundo. O menor foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, depois de entrar em contato com a sua família em São Paulo para que alguém viesse buscá-lo.
O Celta foi levado para o pátio do Auto Socorro Rigotti.